Bi Garcia emite pesar por falecimento de ex-prefeito de Parintins
Foi decretado luto oficial por três dias no município pelo falecimento de Benedito Azêdo

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 31/07/2020 às 12:57 | Atualizado em: 31/07/2020 às 12:57
O prefeito Bi Garcia emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Parintins, Benedito Azêdo, ocorrido nesta sexta-feira(31), em Manaus. Com 86 anos, ele estava internado no hospital Check-up com um câncer de próstata.
A princípio, Azêdo foi jornalista e advogado. Além disso exerceu mandato a frente do executivo municipal no período de 1973 a 1977.
Em suma, o ex-prefeito aos 23 anos passou para a faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Posteriormente casou-se aos 25 anos. No entanto, somente aos 37 anos, se elegeu prefeito de Parintins. Dessa forma, sucedeu Gláucio Bentes Gonçalves.
Conforme nota de Bi Garcia, “Parintins perde um filho ilustre, que, mesmo doente, nos brindou com a sua presença, ano passado, na reinauguração do mercado municipal Leopoldo Neves”.
Segundo o prefeito, “perdi um grande amigo. Renato, Ricardo, Roberto e Socorro perderam um grande pai”.
Com o falecimento de Benedito Azêdo, o atual gestor municipal decretou luto oficial por três dias no município.
Leia a nota na íntegra:
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do Dr. Benedito de Jesus Azêdo, ex-prefeito do nosso município, ocorrido hoje em Manaus.
Dr. Benedito tinha 86 anos, foi advogado, jornalista e procurador do Estado. Em 1972, aos 38 anos, foi eleito prefeito de Parintins. Sua administração foi notabilizada pelo grande incentivo ao esporte, educação e a expansão da cidade com a criação do bairro de Palmares. De jeito simples e desprovido de qualquer vaidade, constituiu um grande laço de amizade com várias personalidades da política amazonense.
Parintins perde um filho ilustre, que, mesmo doente, nos brindou com a sua presença, ano passado, na reinauguração do mercado municipal Leopoldo Neves. Daqui a poucos dias estaremos mais uma vez reafirmando o nosso reconhecimento ao entregar à população do Palmares um novo Complexo Esportivo e Cultural Dr. Benedito Azedo.
Perdi um grande amigo. Renato, Ricardo, Roberto e Socorro perderam um grande pai. A eles, aos parentes e amigos peço a Deus que conforte o coração de todos. Está decretado 03 dias de luto oficial no município.
Frank Bi Garcia
Prefeito de Parintins
Foto: Reprodução/ Facebook
Leia mais
Prefeito de Parintins diz que “dói muito viver com o festival adiado”