Milhares de contas digitais do auxĂ­lio emergencial estĂ£o bloqueadas

Quem teve sua conta bloqueada sem cometer fraude alguma precisa comparecer a uma agĂªncia da Caixa e comprovar sua identidade

Terceira parcela do auxĂ­lio emergencial Ă© antecipada. Veja datas!

Publicado em: 21/07/2020 Ă s 21:11 | Atualizado em: 21/07/2020 Ă s 21:11

O presidente da Caixa EconĂ´mica Federal (CEF), Pedro GuimarĂ£es, afirmou nesta terça-feira (21) que milhares de contas digitais do banco foram suspensas por suspeita de fraude.

“Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio”, disse GuimarĂ£es, em entrevista ao portal InfoMoney.

A origem das fraudes se deu no inĂ­cio dos cadastramentos para o recebimento do AuxĂ­lio Emergencial, de acordo com o presidente da estatal. A Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, jĂ¡ que muitas pessoas nĂ£o possuem um smartphone. A partir daĂ­ abriu-se a brecha para hackers.

“Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas sĂ£o pessoas honestas que foram penalizadas”, afirmou Pedro GuimarĂ£es.

Quem teve sua conta bloqueada sem cometer fraude alguma precisa comparecer a uma agĂªncia da Caixa e comprovar sua identidade.

Leia mais na CNN Brasil

 

 

Foto: Marcelo Casal Jr/AgĂªncia Brasil

 

 

Leia mais

Ministro promete demitir servidor que fraudou auxĂ­lio emergencial