AĂ§Ă£o contra coronavĂrus da SSP fecha bares e flutuantes
A SSP intensificou fiscalizações em bares, casas noturnas e flutuantes da capital amazonense

Publicado em: 06/07/2020 Ă s 14:08 | Atualizado em: 06/07/2020 Ă s 14:08
Durante o fim de semana, a Central Integrada de FiscalizaĂ§Ă£o, coordenada pela Secretaria de Segurança PĂºblica do Amazonas (SSP-AM), intensificou as ações terrestres e fluviais, com fiscalizações em bares, casas noturnas e flutuantes da cidade para verificar o cumprimento das medidas de prevenĂ§Ă£o ao novo coronavĂrus. A aĂ§Ă£o percorreu diversos bairros da capital amazonense.
Ao todo, 23 estabelecimentos foram interditados pelas equipes composta por Ă³rgĂ£os de fiscalizaĂ§Ă£o segurança pĂºblica e controle do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.
AlĂ©m disso, 17 receberam auto de infraĂ§Ă£o por ausĂªncia ou atraso de documentos obrigatĂ³rios. Ainda durante a aĂ§Ă£o terrestre, 55 autos de infraĂ§Ă£o foram emitidos por estacionamento irregular.
No centro, zona sul de Manaus, uma casa de show que estava com intensa movimentaĂ§Ă£o foi fechada por descumprimento do decreto estadual que proĂbe a abertura de bares e casas de shows.
Participaram das ações a Secretaria-Executiva-Adjunta de Planejamento e GestĂ£o Integrada, da SSP-AM, polĂcias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, VigilĂ¢ncia SanitĂ¡ria (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, alĂ©m de outros Ă³rgĂ£os de fiscalizaĂ§Ă£o e controle do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.
FiscalizaĂ§Ă£o fluvial
Ainda durante o perĂodo, trĂªs flutuantes foram interditados e trĂªs foram autuados. De acordo com a central, os estabelecimentos fechados ofereciam risco aos banhistas. JĂ¡ os autuados apresentavam falta de organizaĂ§Ă£o e de asseio nos equipamentos e objetos.
Um dos flutuantes foi interditado por irregularidades na cozinha, como estrutura fĂsica precĂ¡ria, falta de higiene no local de trabalho, facilidade de entrada de roedores na cozinha atravĂ©s de buracos, alĂ©m de armazenamento inadequado de alimentos e utensĂlios.
Outro flutuante foi fechado por descumprir as determinações de prevenĂ§Ă£o Ă covid-19. AlĂ©m disso, no local, 16 quelĂ´nios e um filhote de jacarĂ© que estavam mantidos em cativeiro no flutuante foram resgatados.
De acordo com informações da coordenaĂ§Ă£o da central, outros flutuantes que receberam vistoria e estavam atendendo aos protocolos receberam orientações das equipes.
Leia mais
Bares e flutuantes estĂ£o liberados para retomar suas atividades
Fotos: Carlos Soares/Secom