MPF abre investigação sobre anúncios de promoção dos Bolsonaros
A investigação seria por veiculação de anúncios em sites para promoção pessoal do presidente Jair Bolsonaro e seu filho e senador Flávio Bolsonaro

Publicado em: 10/06/2020 às 20:37 | Atualizado em: 10/06/2020 às 20:37
O Ministério Público Federal(MPF) abriu uma investigação para apurar possíveis atos de improbidade cometidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República(Secom).
Sobretudo, a investigação seria por veiculação de anúncios em sites, canais no Youtube e aplicativos que divulgam Fake News. Além de jogos de azar, conteúdo infantil, e que fazem promoção pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Assim como do seu filho e senador, Flávio Bolsonaro.
A investigação está em fase preliminar e foi aberta depois que um relatório feito a pedido da CPMI das Fake News revelou que a Secom pagou por mais de 2 milhões de anúncios. Este, portanto destinado para sites que divulgavam conteúdo inadequado.
De acordo com O Globo, o documento mostra que a Secom veiculou anúncios em sites de jogo do bicho. Bem como de pornografia, e outros44 sites de informações falsas.
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Leia mais
Bolsonaro tira R$ 83 milhões do Bolsa-Família e passa à comunicação