Suspensas as atividades do Instituto Lula pela Justiça

Publicado em: 09/05/2017 Ă s 18:21 | Atualizado em: 10/05/2017 Ă s 19:46

A Justiça Federal divulgou no final da tarde desta terça, dia 9, que o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de BrasĂ­lia, determinou a suspensĂ£o das atividades do Instituto Lula desde o dia 5.

O pedido foi do MinistĂ©rio PĂºblico, acatado pelo juiz, de que o instituto pode ter sido usado para a prĂ¡tica de crimes. A PolĂ­cia Federal vai cumprir a medida.

A base da acusaĂ§Ă£o Ă© a delaĂ§Ă£o do ex-senador DelcĂ­dio Amaral, que afirmou ter tratado de assuntos de corrupĂ§Ă£o com Lula em reuniões no instituto.

Leia mais em O Globo.

 

AtualizaĂ§Ă£o Ă s 20h42 do dia 10.05

O “Jornal Nacional”, da TV Globo, corrigiu a informaĂ§Ă£o acima de que o pedido de fechamento do Instituto Lula partiu do MinistĂ©rio PĂºblico Federal. A decisĂ£o foi de iniciativa da Justiça.

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/GGN