David Uip pede respeito de Bolsonaro, e diz que teve privacidade invadida
O presidente Jair Bolsonaro havia questionado em uma rede social o infectologista David Uip sobre imagem de receita médica vazada, que ele prescreve a cloroquina para si mesmo

Publicado em: 08/04/2020 às 13:52 | Atualizado em: 08/04/2020 às 13:52
O chefe de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, David Uip, fez críticas ao presidente Bolsonaro (sem partido). Este fato deu-se horas depois do médico infectologista confirmar à Rádio Gaúcha sobre veracidade da imagem de uma receita médica. Sobretudo em que ele prescreve cloroquina para si mesmo.
A princípio, Bolsonaro havia questionado Uip nas redes sociais a respeito da imagem vazada da receita. Nesse sentido, o presidente ainda perguntou se o infectologista da equipe de Joao Doria (PSDB) havia tomado a medicação.
“Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o direito de não revelar meu tratamento. A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a invasão da minha privacidade e dos meus pacientes”, disse David Uip.
Leia mais no UOL
Foto: Francisco Cepeda/Estadão
Leia mais
Arthur anuncia instalação de hospital de campanha devido ao coronavírus