Bolsonaro pede reflexão sobre adiar manifestações de domingo

O presidente Jair Bolsonaro disse à nação, nesta noite, que as manifestações do dia 15 precisam ser repensadas.

bolsonaro, reflexao, adiar, manifestaçoes

Publicado em: 12/03/2020 às 20:43 | Atualizado em: 12/03/2020 às 20:43

O presidente Jair Bolsonaro pediu, nesta quinta-feira (12), que os organizadores da manifestação de domingo (15) repensem na realização do evento, sob a ótica de adiá-la. A fim de ser atendido, o presidente disse que “os movimentos espontâneos e legítimos. E na mesma linha, afirmou que “atendem aos interesses da nação”.  

Bolsonaro fez o apelo em pronunciamento de rádio e TV, nesta quinta-feira (12), em nome e em respeito à decretação da pandemia de coronavírus pela ONU. A publicação é da Agência Brasil.

“Os movimentos, balizados pela lei e pela ordem, demonstram o amadurecimento da nossa democracia presidencialista e são expressões evidentes de nossa liberdade”, enfatizou o presidente. 

 De maneira idêntica, Bolsonaro afirmou que (as manifestações) “precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados. Nossa saúde e a de nossos familiares devem ser preservadas”. 

Ao demonstrar preocupação na assistência, o presidente disse que o sistema de saúde brasileiro tem um limite.  Ele se referiu a pacientes que podem ser atendidos porque o governo está “atento para manter a evolução do quadro sob controle”. Mesmo assim, o presidente ressaltou que a expectativa é de aumento no número de infectados no país nos próximos dias. De acordo com ele, no entanto, não há motivo para pânico. 

 

Foto: Reprodução/Facebook