Clã Bolsonaro avalia desembarque do PSL e criação de nova sigla

Publicado em: 04/11/2019 às 12:52 | Atualizado em: 04/11/2019 às 12:57
Em duas entrevistas, a veículos diferentes, o chefe do clã Bolsonaro e o seu herdeiro caçula confirmaram que há um desejo de sair do PSL e ingressar em uma sigla para chamar de sua.
Durante entrevista exclusiva ao Record TV, domingo (3), Jair Bolsonaro declarou sua insatisfação no atual partido e a intenção de fundar o Partido Militar Brasileiro.
Já o filho caçula, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, falou após participar de uma marcha contra a legalização das drogas no País, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Leia mais
Sobre crise com o PSL, Bolsonaro diz que “o bem vencerá o mal”
Ele disse que o caminho mais provável dele e de vários integrantes do partido, inclusive seu pai, é deixar o partido.
Ressalvou, no entanto, que algumas conversas ainda possam ocorrer, se os ânimos serenarem. “O mais provável é a não permanência no PSL”, declarou ele, ao ser questionado pelo Estado.
Conforme o Estado informou, Bolsonaro enviou emissários para saber se o Partido Militar Brasileiro pode ser o seu destacou, caso decida deixar a legenda pela qual foi eleito.
A nova sigla é articulada pelo coordenador da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL-SP), e está em fase final de criação, aguardando apenas o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sobre a possibilidade de ir para o Partido Militar Brasileiro, o deputado afirmou que vai seguir “o que o presidente determinar”.
“As possibilidades estão todas abertas, seja a migração de partido, a criação de outros (partidos) ou até a permanência no PSL, caso a gente consiga serenar os ânimos ali dentro.”
Leia mais no MSN
Veja entrevista no R7
Foto: BNC