Vítimas do acidente na BR-319 estão bem, mas professora vai a cirurgia

Publicado em: 23/09/2019 às 11:07 | Atualizado em: 23/09/2019 às 12:25

As vítimas da Caravana pela Educação de acidente na manhã de sábado, dia 21, na BR-319 (Manaus-Porto Velho/RO), estão fora de perigo. Contudo, professora Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas  (Sinteam), deve passar por uma cirurgia ainda hoje, dia 23.

A informação é do professor Cléber, ligado ao Sinteam.

Segundo ele, a presidente do sindicato fraturou o sacro, um osso de formato triangular que fica na base da coluna vertebral e está ligado à bacia através de outro osso, o ílio.

Da caravana, além de Ana Cristina, faziam parte Peter Silva, dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE-SP), que está em observação clínica e também deve passar por cirurgia, Rebeca Belchior, do Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca/UNE), e outros.

O acidente ocorreu no trecho da viagem ao município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.

 

Leia mais

Bolsonaro golpeia UNE e cria carteira estudantil digital gratuita

 

Professora Ana Cristina 

O grupo seguiu viagem na última quarta-feira, dia 18, e percorreu escolas e universidades com a missão Chico Mendes, também da UNE. As atividades se encerraram na sexta-feira, dia 20.

Na madrugada do dia 21, os integrantes pegaram a estrada para retornar à capital. Por volta de 8h30 de sábado, no quilômetro 443 da BR-319, houve um engavetamento entre três veículos, um microônibus, um jipe e uma picape. Um dos veículos capotou e caiu do alto de uma ponte.

 

Ponte no km 443 e o veículo que despencou

 

Os integrantes dos veículos menores, entre eles os membros do grupo, foram os que se machucaram.

Segundo informações, eles não estavam em alta velocidade, pois a estrada não permite tal condição, e o acidente teria ocorrido por conta da visibilidade, já que a estrada não possui acostamento.

Integrante da caravana, o político Yan Evanovick (PCdoB) gravou vídeo para falar das péssimas condições da BR-319, responsáveis pelo acidente que poderia ter deixado vítimas fatais. Confira:

 

 

 

 

Fotos: Divulgação