Edilásio Barra, quase secretário de Bolsonaro, vira diretor

Publicado em: 10/07/2019 às 09:32 | Atualizado em: 10/07/2019 às 09:32
Em junho, chegou a ser anunciado como futuro secretário do Audiovisual do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Depois de receber saraivada de críticas, o presidente desistiu da ideia e mandou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmar que Edilásio “Tutuca” Barra estava fora do cargo. Agora, vai virar diretor.
Um dos principais críticos da quase nomeação de Tutuca foi o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), aliado de Bolsonaro. O ex-ator global disse que isso seria uma “catástrofe para o setor”.
Apresentador de TV e colunista social de jornal em Manaus nos anos 90, Edilásio Barra agora está indicado para assumir a vaga de diretor do departamento de políticas audiovisuais da Secretaria do Audiovisual do governo.
Nos últimos anos, Tutuca (como é conhecido pela imprensa do Sul) tem se dedicado a fazer posts em redes sociais pró-Bolsonaro. É acusado pela oposição ao presidente de espalhar fake news.
Por uma dessas, os ex-deputados Jean Wyllys (Psol) e Manuela D’Ávila (PCdoB) ficaram de processá-lo. Tutuca os acusou de ser os principais mandantes da tentativa de homicídio contra Bolsonaro na campanha de 2018.
A nota é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
Leia mais
02 do MEC é dispensada após uma semana esperando nomeação
Foto: Reprodução/site Ricardo Antunes