Haddad diz que Bolsonaro gasta muito dinheiro com bobagem

Publicado em: 23/05/2019 às 12:08 | Atualizado em: 23/05/2019 às 12:08

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

Em visita a Manaus nesta quinta-feira, dia 23, o ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) “está gastando muito dinheiro com bobagem”.

“Nós vamos exigir a reposição do dinheiro que o governo Bolsonaro tomou da educação. Ele já prometeu repor uma parte, mas não tudo. Nós queremos 100% do dinheiro da educação aprovado pelo Congresso. Tem muita coisa para cortar e está gastando muito dinheiro com bobagem”.

A declaração foi feita no porto da Ceasa, antes de participar de uma barqueata ao encontro das águas.

A programação é parte do início da “Caravana Lula livre” pelo Norte.

Haddad também criticou a política econômica do governo e o tratamento dado à Zona Franca de Manaus (ZFM).

“É preciso resgatar os empregos perdidos aqui. É uma questão de segurança nacional ocupar de maneira sustentável a Amazônia, evitar o desmatamento e a exploração de recursos naturais que vão provocar mais insustentabilidade na região. A vocação da região é industrial e de serviços”, disse ele.

Perguntado sobre liberação do porte e posse de arma feita por Bolsonaro, o petista respondeu:

“O decreto dele (Bolsonaro) viola o Estatuto do Desarmamento. Temos um estatuto que rege o acesso às armas. Tem que ter critérios. A nossa mensagem sempre foi: as mãos têm que carregar o livro e carteira de trabalho assinada”.

Haddad visitou o encontro das águas, depois passou pela Refinaria de petróleo da Petrobras e conheceu a comunidade Catalão, no rio Negro.

Mais cedo ele visitou a fábrica da Moto Honda e à tarde tem agenda na fábrica da Samsung e participa de manifestação contra o corte de verbas da educação, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

Foto: BNC AMAZONAS