Eduardo Braga pede que Bolsonaro pare com “show de pirotecnia”

Publicado em: 27/03/2019 às 20:35 | Atualizado em: 27/03/2019 às 20:40

por Neuton Corrêa, da Redação

 

O senador Eduardo Braga (MDB) fez um apelo do plenário do Senado, como líder do MDB e da Minoria da Casa, na noite desta quarta-feira, dia 27, ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para que pare com o que chamou de “show de pirotecnia”.

“Nós não podemos ficar assistindo ao show de pirotecnia que nós estamos vendo no Brasil, com mais de doze milhões de brasileiros desempregados, senhor presidente. Não é este o papel que o povo espera de todos nós, que fomos eleitos legitimamente pelo voto direto da população”, discursou o parlamentar.

Pouco antes, ele havia dito:

“O presidente da República precisa estabelecer um diálogo com o Senado, com os partidos, de forma transparente, de forma absolutamente republicana”.

Eduardo Braga disse que “conversar não tira pedaço” e que falou isso em conversa com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Ainda há pouco conversei – pela primeira vez na condição de senador, de líder do MDB e de líder da Maioria – com o ministro-chefe da Casa Civil e o fiz na Liderança do Governo para dizer ao ministro-chefe da Casa Civil que conversar não tira pedaço, conversar e dialogar sobre projetos, planos e modelos para o Brasil não contamina ninguém, ao contrário, encontra soluções”.

Apesar de defender o diálogo, Braga defendeu que o Senado vote na semana que vem o orçamento impositivo, matéria aprovada ontem pela Câmara dos Deputados como recado a Bolsonaro e que engessa o governo.

“Nós precisamos, sim, votar, na semana que vem, o orçamento impositivo. Por que não? É o papel legítimo do Congresso Nacional, que passa a ter um protagonismo para poder dar respostas ao povo”.

 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado