Arthur determina ampliação dos postos de vacina contra o H1N1

Arthur Neto vacinando

Publicado em: 20/03/2019 às 17:10 | Atualizado em: 20/03/2019 às 17:12

Ao visitar a Policlínica Castelo Branco, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, onde presenciou a grande procura pela vacina contra o vírus H1N1, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) determinou que novos postos de imunização sejam abertos.

“Não fiquei satisfeito com o atendimento e determinei que todas as secretarias se envolvam para reforçarmos o contingente de pessoas em atendimento nos locais de vacinação. Exijo que todo o aparato da prefeitura esteja à disposição da população para que se ofereça o melhor atendimento possível”, afirmou o prefeito.

A vacinação contra o vírus que transmite a gripe Influenza A,  e que já matou 25 pessoas no Amazonas, começou nesta quarta-feira, dia 20, em 183 unidades de saúde da capital, além de outros quatro locais estratégicos.

 

Leia mais 

Ao lado de Arthur, Wilson destaca liderança de Omar

Bolsonaro ligou para Wilson antes de anunciar envio de vacinas ao AM

 

A abertura oficial foi realizada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto no Parque Municipal do Idoso, com a presença do secretário Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, e dos secretários de Saúde do Estado (Susam), o vice-governador Carlos Almeida Filho, e do Município (Semsa), Marcelo Magaldi.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, nesta quinta-feira, 21, já haverá reforço no efetivo de atendimento à população e novos postos estarão abertos para imunização a partir de sábado, 23.

 

455 mil em 15 dias

O prefeito reforçou a meta da capital em atingir 90% do seu público-alvo, que é de 455.083 pessoas, em 15 dias.

“Temos o público-alvo e conclamamos para que essas pessoas compareçam aos locais de vacinação para nos ajudar a cumprir a meta em tempo recorde. Vamos todos juntos vencer mais essa batalha”, disse Arthur.

As unidades de vacina da capital já estão mapeadas no sistema de georreferenciamento da prefeitura e podem ser acessadas pelo link: http://bit.ly/SalasVacinaInfluenzaMar19.

 

Interior

Participando da abertura da Campanha de Vacinação contra a Influenza A, o vice-governador e secretário de Saúde, Carlos Almeida Filho (PRTB), disse que serão 1.535 salas de imunização abertas nos 62 municípios do Estado.

“Hoje (quarta-feira) já são quase 50 municípios realizando essa abertura simultânea e até sexta-feira todos estarão abastecidos com as doses”, informou.

No Amazonas, a meta é vacinar 1 milhão de pessoas.

 

*Com foto e informações da Semcom.