“A AAM voltou a ser protagonista”, diz presidente da entidade

Autazes

Publicado em: 20/03/2019 às 07:15 | Atualizado em: 20/03/2019 às 07:15

Presidindo há dez meses a Associação Amazonense de Municípios (AAM), entidade que representa prefeitos e prefeituras do interior do estado, e a dez dias de passar a organização para o seu sucessor, Andreson Cavalcante (Pros), avalia:

“Conseguimos inaugurar um novo momento de diálogo e a associação voltou a ser protagonista”, disse Cavalcante em entrevista que concedeu na tarde desta terça-feira, dia 19, ao BNC AMAZONAS.

A entrevista foi motivada pelo encontro estadual de prefeitos que a entidade realizou na segunda-feira, dia 18, e que reuniu um histórico número de parlamentares em apoio à pauta municipalista.

O evento contou com a presença de seis dos oito deputados federais do Amazonas, um senador da República, 16 deputados estaduais, além de mais da metade dos 61 prefeitos sócios da AAM.

“Foi um momento muito importante para estreitarmos o relacionamento, para alinhar pensamentos e pautas de interesse do Amazonas”.

Na entrevista, Andreson destacou o assento que a entidade ganhou na bancada federal do Amazonas, da necessidade de monitorar, na Assembleia Legislativa do  Estado (ALE-AM), a entrada de projetos que possam prejudicar os municípios e falou ainda do interesse dos prefeitos na regulamentação do FTI.

O Fundo de Desenvolvimento do Turismo e do Interior do Estado, criado para ajudar o desenvolvimento do interior do Amazonas, foi usado pelos últimos governadores para socorrer a saúde do estado e este ano será novamente discutida, no segundo semestre.

Os líderes locais querem que toda a verba do fundo, que se aproxima da casa de R$ 1 bilhão, seja transferida para as prefeituras.

Confira a entrevista que ele concedeu ao diretor do site, Neuton Corrêa, na qual Andreson fala ainda da eleição para a escolha da nova diretoria da associação, marcada para a semana que vem.

 

Foto: BNC AMAZONAS