Vanessa e Arthur, nas planilhas da Odebrecht, podem estar na “lista de Janot”

Publicado em: 16/03/2017 às 11:32 | Atualizado em: 16/03/2017 às 11:32
Oficialmente o relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, não quebrou o sigilo da lista de 170 políticos de todo o país denunciados pela Procuradoria-Geral da República como recebedores de propinas da empreiteira Odebrecht. Mas, a cada dia surgem novos nomes.
Nesta quinta, dia 16, começaram a aparecer nomes de políticos do Amazonas e também outros de estados da região Norte. O site Congresso em Foco republica lista com nomes extraídos dos documentos apreendidos pela Polícia Federal em fevereiro de 2016 no “departamento de propina” da Odebrecht.
Entre 47 deputados, 18 senadores, 10 governadores e 10 ministros do governo Michel Temer (PMDB) estão a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), de codinome “Ela”, e Arthur Virgílio (PSDB). Para muitos, se trata do prefeito da capital, Arthur Neto (PSDB), que apareceria com o codinome “Kimono”, de dinheiro recebido em 2012.
Como pai e filho têm o mesmo nome e sobrenome, há quem afirme se tratar de Arthur Bisneto, o deputado federal do PSDB do Amazonas. Dúvida que fica para o STF e o juiz Sérgio Moro esclarecer.
O próprio deputado, no início de 2016, quando nomes de políticos e partidos foram encontrados em planilhas no escritório da propina da Odebrecht, disse que o “Arthur Virgílio” citado se trata da sua pessoa.
O prefeito Arthur Neto naquele momento escreveu cartas para o juiz Moro questionando o porquê de ter sido citado nessas planilhas.
Vanessa disse que estranha seu nome na “lista de Janot”. Leia o que ela escreveu no Facebook:
“Todos os recursos que recebi nas campanhas foram legais e registrados. Todas as prestações de contas foram analisadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral. Estranhei o aparecimento de meu nome numa lista que não sei como surgiu”.
Esses nomes só serão investigados se estiverem na “lista de Janot” apresentada ao STF nesta terça, dia 14.
Leia a matéria no Congresso em Foco.
Leia mais
http://neutoncorrea.com.br/2016/12/10/para-odebrecht-vanessa-e-ela-que-recebeu-r-25-milhoes/
http://neutoncorrea.com.br/2016/12/10/kimono-reage-com-revolta-a-delacao-da-odebrecht/
Foto: Reprodução/internet