Tiradentes e Braga duelam nesta segunda-feira, às 7h30

Publicado em: 20/01/2019 às 15:05 | Atualizado em: 20/01/2019 às 15:13
O radialista Ronaldo Tiradentes marcou para esta segunda-feira, dia 21, às 7h30, um duelo com o senador Eduardo Braga (MDB).
Tiradentes prometeu responder ao seguinte recado enviado neste domingo pelo senador.
“Tenho certeza que não serei o último a sofrer com a sua perseguição implacável, mas quero ser o primeiro a dizer-lhe, com todas as letras e com o aval da Justiça: CHEGA!”
O texto faz parte do direito de resposta que Braga conseguiu ontem na Justiça e que deverá ser lido pelo radialista e veiculado na Rede Tiradentes durante 24 horas.
No textão, o senador diz que sua “imagem foi denegrida junto à opinião pública “e que o radialista “vem empreendendo uma cruzada caluniosa, difamatória e injuriosa”, referindo-se às matérias publicadas pela Rede Tiradentes, em que Braga aparece como suspeito de receber propina, denunciado por envolvidos na operação Lava Jato.
Leia mais
“Só em hipóteses de urgência se deve usar censura”, diz juiz a Braga
BNC cumpre censura de Braga e retira matéria sobre propina
Eduardo Braga chama de “criminosa” publicação do BNC
Tiradentes publicou em seu perfil no Facebook o recado de Braga e avisou:
“RECEBI ESTE RECADO de um político sério, responsável, trabalhador , honesto, que nunca foi acusado de receber propina ? pelas obras do PROSAMIM, da Ponte do Bilhão, da Arena da Amazônia, da JBS, da Hypermarcas, que se diz perseguido por um radialista sem credibilidade. Amanhã, às 7:30, ELE TERÁ A RESPOSTA, AGUARDE. CHEGA!”
Perdeu
Na última sexta-feira, dia 18, a Justiça não atendeu o pedido de censura feito por Eduardo Braga a matérias publicadas pelo Blog do Ronaldo Tiradentes.
O juiz Roberto Taketomi, da 20ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, ao negar ao parlamentar investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter sido acusado de R$ 6 milhões em propina, e ainda se apropriar com outros de R$ 1 milhão que seria para uma senadora, justificou que “somente em hipóteses de urgência se deve utilizar a censura”.
Na semana, o site BNC Amazonas foi obrigado por ordem judicial, também a pedido de Braga, a retirar matéria censurada pelo senador.
Arte sobre fotos: Moisés Bentes/BNC