Missão de Wilson aos EUA não descarta encontro com time de Giuliani

segurança pública

Publicado em: 18/01/2019 às 20:22 | Atualizado em: 18/01/2019 às 20:22

A missão enviada aos Estados Unidos pelo governador Wilson Lima (PSC) para participar do Shot-Show 2019, maior feira de armas do mundo, não descarta a possibilidade de se encontrar com a equipe da consultoria do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani.

“Se estiverem na feira, sim (conversaremos)”, disse nesta sexta-feira, dia 18, ao BNC AMAZONAS, o secretário de Segurança Pública (SSP), Louismar Bonates.

Ele viaja neste sábado, dia 19.

O secretário disse que, por enquanto, não há nada definido sobre a renovação do contrato que o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) fez com a consultoria internacional. Mas comentou:

“Vamos conversar sobre projetos que tragam recursos internacionais para a segurança do nosso estado, mas nosso objetivo principal é conhecer novas tecnologias em armamentos e equipamentos, inclusive na área de inteligência”, comentou Bonates.

Politicamente, porém, a possível conversa com a consultoria de Rudolph Giuliani poderá causar embaraço ao governo Wilson, em decorrência das severas críticas que fez, durante a campanha eleitoral, a Amazonino Mendes por causa da parceria que firmou com Giuliani.

No primeiro debate do segundo da campanha política, realizado na TV Tiradentes, Wilson, porém, ironizou o contrato e indagou Amazonino sobre a contribuição da consultoria internacional.

O próprio secretário de Segurança Pública desmereceu, há menos de duas semanas, o trabalho de Rudolph Giuliani, classificando os dados que Amazonino apresentou, sobre segurança pública, de seu período como um jogo de marketing, conforme registrou o site Estado Político.

 

Foto: Divulgação/Arquivo/BNC