Bolsonaro convida superintendente da PF-AM para assumir cargo
Informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo

Publicado em: 05/12/2018 às 06:47 | Atualizado em: 08/01/2020 às 15:20
Por Neuton Corrêa, da Redação
O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, foi convidado ontem pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para compor o seu governo.
A informação está publicada na edição desta quarta-feira, dia 5, do jornal O Estado de S. Paulo.
Ele é citado no contexto dos núcleos militar e político do futuro governo que disputam o último ministério a ser anunciado pelo eleito, o do Meio Ambiente.
Com o convite, o nome de Alexandre Saraiva poderá surgir como ministro, ou secretário do Meio Ambiente, porque há proposta de transformar a pasta em secretaria do Ministério da Agricultura, ou presidente do Ibama.
“A entrada de Saraiva na lista de cotados evidenciou, para integrantes da equipe de transição, que o trabalho do Ibama de combate às máfias que atuam na Amazônia não necessariamente será esvaziado”, escreveu o impresso.
O superintendente tem formação na área.
Natural do Rio de Janeiro, ele é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense e faz doutoramento em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia.
Alexandre Saraiva foi o superintendente da PF-AM que comandou no dia 21 de dezembro do ano passado a operação “Estado de Emergência”, que prendeu o ex-governador José Melo (Pros), por desvio de recursos públicos da saúde do Amazonas.
Foto: BNC AMAZONAS, em 21/12/2017