Amazonino ganha tempo de Omar no caso do traficante Condera

tráfico

Publicado em: 03/10/2018 às 20:38 | Atualizado em: 03/10/2018 às 20:38

Da Redação

O governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) ganhou um minuto e trinta e oito segundos de direito de resposta na propaganda eleitoral do rádio e na TV de seu adversário Omar Aziz (PSD).

O pedetista também ganhou o direito de responder ao mesmo conteúdo no Facebook, Instagram e no YouTube de Omar.

Neste caso, os perfis do senador terão que disponibilizar a mídia de resposta por um período de seis dias, ou seja, ultrapassará o fim do primeiro turno. A decisão é do juiz auxiliar do TRE-AM, Victor Liuzzi.

O tempo é para Amazonino se defender da acusação de que seu governo teria ligação com o crime organizado no Amazonas.

O elo seria Carlos Condera, um condenado por tráfico de drogas nomeado pelo governo Amazonino para atuar em cargo comissionado na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc).

A defesa de Amazonino argumentou na ação que se trata de um “verdadeiro leque de ataques à imagem e à honra” do governador.

No decorrer do processo, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se contra a denúncia da campanha de Amazonino Mendes.

O parecer do órgão diz que a propaganda de Omar não é injuriosa ou difamatória e que “a nomeação de Carlos Condera como assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, sua relação com o tráfico de drogas e com o representante (governador) são fatos sabidos e divulgados na mídia”.

No parecer, o MPE ainda lembra que a esposa e a irmã de Condera também possuem cargos comissionados no governo Amazonino.

 

Foto: BNC AMAZONAS