Crime eleitoral envolve fraude à Previdência em Boa Vista

TRE-RR e Polícia Federal atacam práticas criminosas contra Previdência em Boa Vista

Publicado em: 01/10/2018 às 14:21 | Atualizado em: 01/10/2018 às 14:21

Boa Vista/RR – Policiais federais deflagraram operação na capital roraimense nesta segunda-feira, dia 1º, para coibir a compra de votos supostamente cometida por candidato a deputado estadual nas eleições do próximo domingo, dia 7. A denúncia em apuração pelos agentes da Polícia Federal dá conta de que a moeda de troca seriam benefícios previdenciários.

De acordo com a Polícia Federal, a operação Cheque Benefício está executando, em Boa Vista, um mandado de prisão e mais quatro mandados de busca e apreensão. Esses mandados foram emitidos pela 8ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima e foram originados em inquérito policial.

Leia mais:

G1 RR

Envolvido em fraude já responde por crime eleitoral

O candidato a deputado estadual envolvido no caso, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Federal, já esteve envolvido em crimes eleitorais quando das eleições de 2014. A prática criminosa era efetivada com a finalidade de obter a concessão de benefícios administrados pela Previdência Social por meio de fraude e associação criminosa.

Conforme a Polícia Federal, com os fatos apurados até agora já foi descoberta a participação de um médico que emitia laudos falsos para beneficiar principalmente pessoas idosas. A estimativa é de que o prejuízo aos cofres da Previdência Social está na casa de 650 mil reais.

Foto: BNC/Eustáquio Libório