Sabá Reis faz escalação de deputados que não vão se reeleger

Sabá Reis - PR

Publicado em: 25/09/2018 às 14:58 | Atualizado em: 25/09/2018 às 15:15

Por Rosiene Carvalho, da Redação

 

O deputado estadual e candidato à reeleição Sabá Reis (PR), subiu à  tribuna nesta terça-feira para criticar o Governo Amazonino Mendes ao qual o partido dele está coligado e que ele faz oposição na  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

De quebra, Sabá Reis num discurso camuflado de solidariedade aos colegas fez uma escalação de nomes que, na opinião dele, não vão se reeleger. No mesmo discurso, o deputado apontou a causa: o apoio ao Governo Amazonino Mendes que, segundo ele, não cumpre o que promete.

Sabá advertiu os parlamentares sobre a dificuldade que é se reeleger. “Não é  fácil reeleição. Você passa a ser julgado mais pelo que você não fez do que  pelo que você fez. Na hora de cobrar  é do parlamentar. Elas não conseguem diferenciar que  a obrigação de fazer é  do Executivo. Por isso, eu sei que tem colegas  aqui que vão nos deixar porque enveredaram por outro caminho”.

 

Leia mais 

Bate-boca na ALE-AM: David quebra regra e Alessandra reage

 

A fatura da não reeleição ele passou para a conta do governador do Estado.

“Amazonino vai pagar um preço altíssimo por não  cumprir palavra por deixar  seus amigos à míngua. Já alertei  meus colegas deputados aqui. Eu  gostaria  muito  de retornar na ALE-AM dia 8  (outubro) eleito deputado. Mas  gostaria muito  que os meus 17 colegas que estão envolvidos neste processo também  voltassem independente aqui dos nossos conflitos  e da nossa convivência”.

Na torcida

Sabá citou primeiro os deputados que não retornarão à ALE-AM porque disputam cargo diverso ao de deputado estadual. Na sequência,  citou os nomes dos parlamentares da base do  governo, inserindo alguns dos parlamentares do seu grupo.

“Mas de verdade,  eu torço pelo Dermilson (Chagas, PP),  torço  pelo Belão (Berlamino Lins – PP), pelo  Adjuto (Afonso – PDT), pelo Sarafa (Serafim Corrêa, PSB), pelo Platiny  (Soares, PSB), pela Alessandra Campêlo (MDB), essa  querida deputada, destemida, desbravada. Esse parlamento não pode ficar sem  a Alessandra aqui. Portanto, quero dizer do meu lamento, da minha tristeza de vir aqui e falar desses números”, disse.

O deputado disse que “torce de coração” para que cada um encontre o seu caminho. “Não quero  ofender nenhum colega. Torço de coração. Do fundo do meu coração, peço a Deus  para que meus colegas todos possam encontrar um caminho daquilo  que cada um pode fazer aqui ao  longo  do mandato”, disse.

A deputada Alessandra Campêlo que subiu à tribuna na sequência comentou a citação do nome dela por parte  de Sabá Reis: “Embora ele esteja lamentando minha possível ausência no próximo mandato, gostaria de dizer para ele que estou muito confiante”, respondeu.

 

Foto: Divulgação/ALE-AM

 

Leia mais 

Luiz Castro sofre princípio de infarto após saber da morte de cunhado