Eleitor diz a Ciro que na era Lula todo mundo ganhava dinheiro

Ciro Gomes em Parintins

Publicado em: 01/07/2018 às 13:34 | Atualizado em: 01/07/2018 às 13:34

Um vendedor de canecas disse ao pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) que no governo Lula todo mundo ganhava dinheiro e defendeu a prisão do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

“Tem que mandar primeiro o Sérgio Moro ir preso. Cadê o dinheiro do Brasil? Tá onde? Quando o  pessoal dizia que o Lula roubava, todo mundo ganhava dinheiro”, disse o cidadão.

O fato aconteceu no fim da manhã deste domingo, dia 1º, em Parintins, quando o presidenciável pedetista andava numa movimentada rua da cidade, que está tomada de turistas que foram assistir à disputa de Garantido e Caprichoso.

Ciro Gomes, num primeiro momento, sorriu, mas depois concordou com o eleitor, dizendo “é isso”. E, em seguida, falou do número de desempregados no país.

Os dois continuaram caminhando e o vendedor fez outra pergunta: “O Sérgio Moro prendeu um monte de dinheiro. Cadê esse dinheiro?”, no que o presidenciável respondeu:

“Entregaram para os americanos”.

Ciro Gomes assistiu à segunda noite do Festival Folclórico de Parintins, no sábado, visitou o prefeito da cidade, Bi Garcia (PSDB), neste domingo, conheceu o mercado central da cidade, que está em obras, caminhou pela praça onde se concentram vendedores e embarcou de volta.

No passeio pela cidade, ele ficou impressionado com a quantidade de conterrâneos de sua cidade natal, Sobral, que vivem em Parintins.