Vanessa acha que políticos têm pouco tempo na propaganda gratuita

Publicado em: 14/02/2017 às 17:18 | Atualizado em: 14/02/2017 às 17:18
Transita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, desde o dia 7, proposta para aumentar o tempo de propaganda política no rádio e na televisão nas eleições proporcionais.
A ideia é da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, que sugere acrescentar mais 10 minutos para candidatos a deputados (federal e estadual) em cada um dos dois períodos de inserção da propaganda.
E sem uso de gravações externas e montagens de imagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais durante o programa.
Pela proposta da senadora também não poderão ser exibidas mensagens que possam degradar ou ridicularizar candidato, partido ou coligação.
O projeto de Vanessa vai na contramão da legislação eleitoral (Lei 13.165/2015), que foi alterada recentemente para reduzir o tempo de propaganda para os candidatos proporcionais.
Ela justificou sua ideia com supostas reclamações de eleitores que teria recebido de que o tempo dado a candidatos seria pouco para exposição dos projetos.
Fonte: Agência Senado
Foto: BNC