Dirceu aproveita liberdade para divulgar livro que escreveu na prisão

DIRCEU LIBERDADE LIVRO PRISÃO PT

Publicado em: 30/06/2018 às 16:30 | Atualizado em: 30/06/2018 às 16:30

O ex-ministro José Dirceu aproveitou o habeas corpus com que foi contemplado na última terça-feira (26) para divulgar, por meio de vídeo gravado por ele mesmo, o livro que diz ter escrito no período recente em que esteve preso.

Condenado na Operação Lava Jato, o petista foi sentenciado a 30 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, mas deixou a cadeia com autorização da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para poder aguardar em liberdade o julgamento de recursos pendentes.

No vídeo, Dirceu diz ter escrito o livro, de memórias, “durante anos de prisão injusta”.

“Relembro e rememoro nossas lutas, parte de nossas vidas, da construção do PT, da luta contra a ditadura, das diretas, do impeachment. E relembro também meus anos em Cuba, meus anos na clandestinidade e toda a luta que fizemos por um Brasil melhor, para levar Lula à Presidência. Faço uma reflexão sobre nossas vitórias, que foram muitas, mas também sobre nossas derrotas”, diz o ex-ministro, avisando que escreverá um segundo volume para dar consecução ao relato, pois o primeiro livro limita a narrativa no processo do mensalão, em 2006.

Dirceu distribuiu o vídeo para grupos de amigos e correligionários, de acordo com o site Congresso em Foco.

Para reforçar a divulgação, enviou mensagens incluindo um chamado à militância para ganhar “força nesta caminhada”.

Veja o vídeo:

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil