Bastidores da véspera da formação da lista tríplice de desembargador

Publicado em: 12/06/2018 às 18:10 | Atualizado em: 12/06/2018 às 18:21
Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli, reuniu os seis advogados (foto destacada) para explicar como será a sessão desta quarta-feira, dia 13, da Corte para eleger a lista tríplice que será enviada ao governador Amazonino Mendes (PDT), a quem cabe a palavra final.
Voto aberto s.q.n.
Votação será com justificativa e aberta (s.q.n.). O voto dos magistrados será registrado e mantido em off para só aparecer na declaração do resultado. A ideia que os primeiros votos não influenciem nos próximos.
Arthur pediu, mas contra
O prefeito Arthur Neto (PSDB) esteve no TJ-AM. Nos gabinetes, ato contínuo, circulou a informação de que ele não foi pedir por ninguém. Mas contra um dos seis. Ouviu-se que o pedido foi contra Charles Garcia, seu ex-sobrinho.
E o plano B? Perguntam-se magistrados
Confirmando notável favoritismo do nome do advogado Délcio Santos para sair como o mais votado na lista tríplice, magistrados andaram se perguntando: “O Délcio é o plano A. E o plano B?”.
Um forte e dois fraquinhos
Eles temem que a lista tríplice seja composta por “um forte e dois fraquinhos”, caso Délcio saia como o mais votado. Receiam que a corte receba um desembargador com menos de 50 ou 40 anos de idade.
Bois de piranha
Magistrado que trabalha com desembargador no TJ-AM informou à coluna que há grandes chances da lista ser formada de forma confortável para o governador Amazonino Mendes escolher Délcio Santos e, por isso, deve ser formada também pelos nomes de Carlos Alberto e Charles Garcia.
Morte da serpente no ovo
Fontes do TJ-AM dizem que há um esforço para o nome do advogado Jorge Pinho não figure na lista tríplice. Ele é tido como o nome preferido do governador Amazonino Mendes.
Foto: Divulgação