Festival de Parintins será transmitido para o Rio de Janeiro

Publicado em: 04/06/2018 às 20:01 | Atualizado em: 04/06/2018 às 20:01
Por Náferson Cruz
A transmissão via rádio das apresentações de Garantido e Caprichoso nas três noites do 53º Festival de Parintins, não se restringirá apenas ao Amazonas e aos demais estados que compõem a região Norte, desta vez, a FM O Dia, levará a emoção da arena do Bumbódromo para o Estado do Rio de Janeiro.
Em conversa com o BNC/#Toadas, o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Júnior, disse que a informação foi confirmada pela Rede Calderaro de Comunicação, detentora dos direitos de transmissão do Festival.
Na quarta-feira (05/06), Orsine Júnior estará indo a Parintins para verificar o andamento dos preparativos da festa parintinense.
Elo entre cariocas e amazonenses
A transmissão para o Rio de Janeiro, estreita ainda mais a relação dos cariocas com o Festival de Parintins. Nos últimos 25 anos, vários artistas atuaram na confecção de carros alegóricos do Carnaval carioca. Em contrapartida, carnavalescos renomados são frequentadores assíduos do Festival. Entre eles, o lendário Joãozinho Trinta, Chico Spinoza, Cahê Rodrigues e, recentemente, pode pintar Paulo Barros.
O intercâmbio cultural não para por aí, o elo entre amazonenses e cariocas já rendeu toadas que viraram hits, entre elas estão: “De Parintins para o Mundo Ver”, de Jorge Aragão com Ana Paula Perrone e a recente, “Perrechés do Brasil”, composta por de Ivo Meirelles, Sandro Putinok e Vanderlei Alvino, as duas no CD do Garantido, respectivamente, nos anos de 1997 e 2018.
Há ainda, a participação de Alcione e Neguinho da Beija-Flor no CD do Caprichoso deste ano. Não podemos de deixar de mencionar o mix de sambas e toadas feitas por Chico da Silva e Paulo Onça.