Chapa de David Almeida está incompleta sem o nome para Senado
Convenção partidária de David Almeida oficializa candidatura ao governo, mas deixa em aberto os nomes para o Senado.
Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 24/07/2026 às 10:34 | Atualizado em: 24/07/2026 às 10:34
A chapa do ex-prefeito de Manaus, David Almeida, para disputar o governo do Amazonas nas eleições de 2026 está incompleta.
Isso porque na convenção estadual do Avante, que homologou a candidatura de Almeida, realizada na noite desta quinta-feira (23/7), não trouxe os dois nomes para disputar o Senado.
Embora, a convenção tenha reunido nomes dos candidatos da chapa como a de vice-governadora, a ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, de deputados estaduais e federais, os nomes dos candidatos a senador não foram mencionados por nenhum dos oradores da noite.
Como o BNC anunciou, o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta, que tinha sido indicado por David Almeida, em março deste ano, para disputar o Senado, sequer foi mencionado.
No entanto, o prazo final para o registro de todas as candidaturas para disputar as eleições de outubro termina no dia 16 de agosto. Até lá, o Avante terá tempo de apresentar os nomes que vão disputar as duas cadeiras do Senado.
Também Participaram da convenção os dirigentes de partidos aliados como o PDT, Agir e Solidariedade.
Leia mais
Depois de Aziz, David Almeida também aposta na ‘prosperidade’
Do mesmo modo, também estiveram no palanque de David Almeida o atual prefeito de Manaus, Renato Júnior, e o presidente nacional do Avante, Luís Tibé.
Foto: BNC Amazonas
