Capo do tráfico no Iranduba é preso por delegadas em boate

Publicado em: 31/05/2018 às 22:00 | Atualizado em: 31/05/2018 às 22:00
Despaygne Vieira Trindade, de 26 anos, conhecido como o principal chefe do tráfico de drogas no município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, foi preso por ordem da Justiça na madrugada de hoje, dia 31.
Com um mandado de prisão, as delegadas da Polícia Civil no Iranduba, Sylvia Laureana, a titular, e Suely Costa, a adjunta, montaram uma operação para prender o traficante quando chegava a uma casa de show no bairro São José, na zona leste da capital.
Dado o grau de periculosidade de Despaygne, Sylvia e Suely requisitaram o apoio do grupo Fera, da Polícia Civil, e da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Equipe de investigadores da 31ª Delegacia de Polícia de Iranduba seguiu denúncia de que o traficante ia frequentar a boate naquela noite e montou campana. Despaygne chegou por volta de 1h e foi preso em flagrante. Porções de drogas (maconha, pasta-base de cocaína e oxi) foram encontradas pela polícia na casa do preso.
A delegada Sylvia disse que ele já vinha sendo monitorado pelos investigadores há seis meses. “Sabíamos que era apenas uma questão de tempo para capturá-lo”.
Despaygne foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Foto: Divulgação/Secom