PM de Tarcísio mete 7 tiros em homem e depois reza para ele sobreviver

Imagens de vídeo mostram que policiais premeditaram a execução em via pública enquanto vítima se rendia

Publicado em: 17/06/2026 às 18:52 | Atualizado em: 17/06/2026 às 18:53

Imagens de câmeras corporais obtidas pela TV Globo mostram o momento em que policiais militares mataram Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues, de 45 anos, durante uma ocorrência de trânsito no Jardim Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.

Nas gravações, um dos agentes aparece dizendo “eu vou matar ele, eu vou dar tiro” antes dos disparos. Ao todo, foram sete tiros. Segundo a família, Igor sofria de esquizofrenia e fazia uso de medicamentos controlados.

Imagens de uma câmera de segurança indicam que a vítima colocava a faca no chão no momento em que foi atingida, o que reforça a suspeita de que tentava se render.

Após os disparos, um dos policiais participou das tentativas de reanimação e chegou a rezar um Pai-Nosso pedindo que Igor sobrevivesse. Em uma mensagem enviada à esposa, o agente afirmou: “Ele está agonizando e eu vou tentar salvar a vida dele”.

As gravações também contradizem a versão apresentada pelos policiais na delegacia, na qual afirmaram que Igor teria avançado contra a equipe com uma faca.

Os dois PMs envolvidos foram afastados do serviço operacional e são investigados em um Inquérito Policial Militar, com acompanhamento da Corregedoria. O caso também é apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que a Polícia Militar não compactua com excessos ou desvios de conduta.

Leia mais no G1.

Foto: reprodução