Prefeito índio do Amazonas diz que só fez migué com Bolsonaro

Publicado em: 24/05/2018 às 07:00 | Atualizado em: 24/05/2018 às 12:41
O prefeito indígena de São Gabriel da Cachoeira (AM), Clóvis Saldanha, o Curubão (PT), que no ano passado gravou um vídeo flertando com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), disse sobre o encontro:
“Foi só um migué, na verdade”.
Em seguida, mostra a impressão que teve do candidato à Presidência da República:
“O cara é um pilantra. Só tem conversa, não tem planejamento”.
A explicação foi dada por Curubão ao jornal Folha de S.Paulo, em matéria de mais de meia página publicada nesta quinta-feira, dia 24.
A reportagem, assinada pelo jornalista Fabiano Maisonnave, explora a contradição do fato de Curubão ter sido eleito em 2016 postando-se ao lado de Lula e logo no ano seguinte ter se aproximado do extremo oposto do líder petista.
Mas o prefeito explica que o encontro com Bolsonaro foi casual por ocasião da dele a Brasília.
A Folha, porém, diz que Curubão possui ideias semelhantes às de Bolsonaro. O jornal cita que, assinam como o direitista, o petista de São Gabriel da Cachoeira defende a exploração dos recursos minerais das terras indígenas.
Outra convergência entre eles é sobre as demarcações das terras indígenas. Curubão e Bolsonaro são contra, diz a reportagem.
A reportagem da Folha lembra ainda o episódio político do ano passado envolvendo Curubão, que apoiou Amazonino Mendes (PDT), apesar do PT ter lançado o deputado José Ricardo a governador.
Veja o vídeo
A publicação da Folha
Foto e vídeo: Reprodução/YouTube