Shoppings de falsificados do Brás com 2 mil lojas são fechados pela Receita
Megaoperação mira camisas da Copa, eletrônicos irregulares e cigarros eletrônicos em São Paulo
Publicado em: 18/05/2026 às 21:32 | Atualizado em: 18/05/2026 às 21:49
A Receita Federal interditou nesta segunda-feira (18) dois grandes centros comerciais do Brás, em São Paulo, durante uma megaoperação contra a venda de produtos falsificados e mercadorias ilegais.
Os shoppings 25 Brás e Stunt, que somam cerca de duas mil lojas, devem permanecer fechados por pelo menos duas semanas enquanto auditores realizam fiscalizações nas mercadorias comercializadas.
Segundo a Receita Federal, o foco da operação é combater produtos falsificados ligados à Copa do Mundo, além de cigarros eletrônicos e eletrônicos importados de forma irregular.
Lojistas que apresentarem nota fiscal e documentação regular terão os produtos liberados. Já mercadorias sem comprovação poderão ser apreendidas.
A ação movimentou o Brás nas primeiras horas da manhã e funcionários foram impedidos de entrar nos estabelecimentos durante a fiscalização.
A Associação de Lojistas do Brás afirmou que apoia o combate à pirataria e defendeu a valorização da moda nacional e da concorrência justa no comércio popular.
Leia mais no G1.
Foto: divulgação/Receita Federal
