Bolsonarista chora e culpa Moraes por punição leve pela baderna na Câmara

Zé Trovão culpou Alexandre de Moraes e disse que preferia voltar para a prisão.

Publicado em: 06/05/2026 às 13:30 | Atualizado em: 06/05/2026 às 13:31

O deputado Zé Trovão (PL) chorou durante sessão do Conselho de Ética da Câmara que aprovou a suspensão dele por dois meses.

A punição também atinge Marcel Van Hattem e Marcos Pollon pela ocupação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em 2025.

“Hoje está sendo o pior dia da minha vida. Nem minha prisão foi tão dolorosa”, afirmou.

Durante o discurso, o parlamentar disse que preferia “voltar para a cadeia” para preservar empregos de assessores.

O grupo foi acusado de impedir o funcionamento da Câmara após protesto motivado pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o relator Moses Rodrigues, a ação ultrapassou os limites de uma manifestação política legítima.

Os deputados ainda podem recorrer à Comissão de Constituição e Justiça antes da decisão final no plenário.

Saiba mais no g1.

Leia mais

Foto: divulgação