Hospital do Sangue marca novo avanço na saúde do Amazonas, destaca George Lins
Deputado afirma que unidade amplia em mais de 250% a capacidade de atendimento especializado no estado
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 18/03/2026 às 14:30 | Atualizado em: 18/03/2026 às 14:30
O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) destacou na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira (18), a inauguração do Hospital do Sangue Idenir de Araújo Rodrigues como um marco para a saúde pública estadual, classificando o momento como “um grande avanço” no atendimento à população.
A unidade, inaugurada na última segunda-feira (16) pelo governador Wilson Lima, representa um novo patamar no tratamento de doenças hematológicas na região. “Esse é o verdadeiro prazer de servir, e servir salvando vidas”, afirmou o parlamentar.
De acordo com Dr. George Lins, o hospital conta com estrutura moderna e tecnologia de ponta, além de capacidade para 184 leitos, colocando o Amazonas entre os estados mais avançados do país nesse tipo de atendimento.
Ele destacou ainda que a nova unidade amplia em mais de 250% a capacidade de atendimento especializado, o que deve reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
O deputado também ressaltou o caráter inovador da unidade, especialmente na área de terapia intensiva. A UTI do hospital possui tecnologia inédita na Região Norte, com estativas de teto em todos os leitos e uma central de monitoramento que permite o acompanhamento em tempo real dos pacientes.
Outro ponto enfatizado foi o parque tecnológico do hospital, que inclui exames como tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, raio-x e doppler transcraniano, além de um laboratório altamente especializado. Segundo o parlamentar, esses recursos garantem diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.
Dr. George Lins também destacou a importância da futura implantação do serviço de transplante de medula óssea no estado. Para ele, a medida deve evitar que pacientes precisem se deslocar para outras regiões do país em busca de tratamento, reduzindo custos e o sofrimento das famílias.
Ao final, o deputado parabenizou os profissionais envolvidos na implantação da unidade, incluindo a Fundação Hemoam, a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo do Amazonas. Ele também elogiou o trabalho do governador Wilson Lima e da secretária de Saúde, Nayara Maksoud, pelos avanços na área.
Leia mais
George Lins destaca nova fase do Opera+ Amazonas como avanço histórico
Foto: divulgação
