O tudo ou nada de Eduardo Braga: A estratégia do ‘candidato único’

Senador endurece o jogo no MDB e exige exclusividade no palanque para evitar o risco de ficar sem mandato em 2027.

O tudo ou nada de Eduardo Braga: A estratégia do 'candidato único'

Publicado em: 13/03/2026 às 10:59 | Atualizado em: 13/03/2026 às 10:59

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) ligou o sinal de alerta e não pretende dar margem para o erro nas eleições deste ano. Veterano de grandes batalhas, Braga sabe que o cenário atual é de alto risco: um deslize nas urnas e ele pode “virar o ano” sem a proteção do mandato e longe dos holofotes do poder em Brasília. Esse é o destaque na Coluna do Cristo, nesta sexta-feira (13).

Para blindar sua reeleição, o líder emedebista tem usado o tempo de rádio e TV do seu partido — um dos ativos mais valiosos do mercado político — como moeda de troca e escudo. A exigência é clara e direta: no grupo em que o MDB estiver, Braga deve ser o candidato principal e, preferencialmente, exclusivo ao Senado

Sendo assim, para o “cacique” do MDB, 2026 não é ano de dividir palanque; é ano de garantir a sobrevivência política.

A coluna também destaca que o senador Omar Aziz atrai mais dois deputados estaduais para composição de chapa: Wilker Barreto e Mayra Dias.

Confira ainda na coluna: AtlasIntel, a sexta pesquisa de intenção de voto nas ruas do Amazonas.

Clique aqui e acesse a coluna na íntegra.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado