Luto na Ilha: Morre Admê Verçosa, ex-finanças do Garantido e da Prefeitura

Uma mulher de fé, coragem e amor por Parintins, que transformou dor em esperança e deixa na Ilha Tupinambarana um legado de força, solidariedade e paixão pela cultura.

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 26/02/2026 às 06:28 | Atualizado em: 26/02/2026 às 09:25

A cidade de Parintins amanheceu de luto nesta quinta-feira, dia 26. Faleceu na madrugada de hoje, aos 48 anos de idade, a empresária e servidora pública municipal Admê Verçosa, após enfrentar uma corajosa e difícil batalha contra o câncer.

Edmê era uma pessoa muito querida na cidade. Ela foi diretora financeira do boi Garantido e atuou no mesmo setor, na Prefeitura local, na gestão Bi Garcia. Ela também tinha forte engajamento com atividades culturais e teve um marco muito forte como integrante e dirigente do bloco de Carnaval Lagarto Salgado, um dos mais populares de Parintins.

Nos últimos anos, Admê tornou-se também um símbolo de resiliência no último ano. A servidora utilizava as redes sociais para compartilhar abertamente as etapas de seu tratamento, dividindo com seguidores, amigos e familiares os momentos de esperança e as dificuldades impostas pela doença.

A luta de Admê mobilizou a sociedade parintinense. Há mais de um ano, uma forte rede de solidariedade se formou ao redor da servidora. Amigos e colegas de trabalho organizaram diversas campanhas na internet, rifas e correntes de oração, demonstrando o quanto ela era querida na Ilha Tupinambarana.

Nas redes sociais, as manifestações de pesar começaram logo nas primeiras horas da manhã. Amigos destacam a força de vontade de Admê e o legado de fé que ela deixa, mesmo diante de um diagnóstico severo.

Como servidora municipal, Admê Verçosa cumpriu seu papel com zelo, deixando sua marca na administração pública de Parintins.

A Prefeitura de Parintins deve emitir nota de pesar nas próximas horas lamentando a perda de sua colaboradora. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o local do velório e o horário do sepultamento.

Leia mais

Adeus, Caçapava, primeiro De Arrascaeta do mundo

Foto: reprodução/rede social