Líderes do Congresso são desconhecidos por mais de 60% dos brasileiros, aponta Quaest
Mesmo ocupando os cargos mais poderosos do Legislativo, Hugo Motta e Davi Alcolumbre permanecem distantes da população
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/01/2026 às 15:20 | Atualizado em: 16/01/2026 às 15:20
Segundo pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (16 de janeiro), mais de 60% dos brasileiros desconhecem quem são os atuais presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
À frente da Câmara dos Deputados, Motta é desconhecido por 63% dos entrevistados. Entre os que afirmam saber quem ele é, a avaliação negativa prevalece: 26% têm imagem desfavorável, enquanto apenas 11% demonstram percepção positiva.
No Senado, o distanciamento do eleitor é ainda maior. Alcolumbre não é reconhecido por 68% da população. Entre os que o conhecem, só 7% avaliam sua atuação de forma positiva, ao passo que 25% expressam avaliação negativa.
O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 120 municípios do país e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Saiba mais em Itatiaia.
Foto: divulgação
