Arthur minimiza vaias da galeria na Câmara: “São só de 5%”

Publicado em: 06/02/2017 às 12:22 | Atualizado em: 06/02/2017 às 12:22
O prefeito Arthur Neto (PSDB) discursou sob vaias e gritos na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira, dia 6. Ambulantes e moradores atingidos pelas alagações causadas pelas chuvas levaram cartazes para cobrar providências da prefeitura.
Os protestos mais veementes foram sobre o aumento do preço da passagem de ônibus de R$ 3 para 3,30. A situação obrigou o presidente da Câmara, Wilker Barreto (PHS), a interromper a o discurso de Arthur para pedir silêncio das galerias como forma de “garantir o uso democrático” da tribuna.
Arthur, em seguida, respondeu de forma irônica aos manifestantes e tentou minimizar a manifestação. “Só 5% desses manifestantes estão protestando”.
Em seguida, o tucano continuou o discurso. “Agora, o que eu tenho a dizer é que não atrasamos um segundo os salários dos servidores, que a Manaus inteligente é uma realidade que irá melhorar a qualidade dos serviços públicos, tudo online e assim colocando Manaus no patamar de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba”.
“Simpatizantes” de Arthur dividiam as galerias com os manifestantes e tentavam abafar os protestos com aplausos e gritos.
Sobre a retirada da isenção de impostos do transporte coletivo feita pelo Governo do Estado, Arthur adotou um tom mais ameno em relação ao governador José Melo (Pros). Na semana passada, ao abordar o assunto, Arthur foi agressivo com Melo. “O entendimento é que ele recue. Isso não faz mal a mim, mas sim ao povo. Eu acho que ele vai refletir”, disse.
Foto: BNC