Depois do cargo e partido, Henrique perde programa para Conceição

Publicado em: 30/04/2018 às 18:05 | Atualizado em: 30/04/2018 às 21:39
Após um ano de programa no SBT, cuja a reprodutora aqui em Manaus é a TV Em Tempo, o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros) perdeu o espaço do programa dele para a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB). A estreia da nova tucana, no antigo horário de Henrique Oliveira, será do dia 2 de maio.
Troca de casa
Conceição apresentava o programa dela há anos na TV Bandeirantes, cuja a emissora local é a TV Rio Negro do empresário e cacique político do PP, Francisco Garcia. Ao trocar o PP pelo PSDB, a parlamentar perdeu espaço na grade da TV dos Garcias.
Quase governador
Caso o governador José Melo não tivesse sido cassado e decidisse concorrer nas Eleições 2018 ao Senado, como fizeram seus sucessores, Henrique Oliveira poderia ser hoje o governador do Amazonas e pré-candidato à reeleição.
Perdas
No entanto, o revés político jogou toda a disciplina que ele se impôs como vice-governador “desprestigiado pelo titular”, como declarou em entrevista ao BNC. Após a cassação do governador e dele em maio do ano passado, Henrique perdeu o cargo. Na sequência perdeu o partido dele Solidariedade para seu algoz, Eduardo Braga (MDB), já na eleição suplementar. E, agora, perdeu o programa de TV para a deputada Conceição Sampaio.
Pré-candidato
A interlocutores, Henrique, que hoje comanda o Pros, tem dito que não se dará por vencido e que vai ressurgir na vida pública. No início deste ano, cogitou concorrer à uma das vagas ao Senado como uma fora de “despedida da vida pública”.