Lula e Sheinbaum reforçam aliança de cooperação em etanol e programas sociais

Líderes destacam integração latino-americana, parceria ambiental e preparativos para a COP-30, em Belém

Publicado em: 02/11/2025 às 09:56 | Atualizado em: 02/11/2025 às 09:56

Em conversa por telefone, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Claudia Sheinbaum discutiram o fortalecimento da parceria econômica entre Brasil e México.

A líder mexicana solicitou cooperação brasileira na produção de etanol e demonstrou interesse em conhecer a experiência do país na execução de programas sociais de combate à fome e à pobreza.

Lula também compartilhou informações sobre suas agendas recentes na Indonésia e na Malásia, destacando o potencial de integração entre a América Latina e o Sudeste Asiático.

Já Sheinbaum informou que a ministra do Meio Ambiente, Alicia Barcenas, representará o México na COP-30, que será realizada em Belém (PA).

Segundo o governo brasileiro, ambos celebraram o bom momento das relações bilaterais e concordaram em realizar um encontro presencial em breve.

Com informações de Agência Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República