Sebrae realiza semana do microempreendedor com oficinas e palestras gratuitas
Evento de 27 a 31 de outubro oferece capacitação, atendimento especializado e apoio técnico a pequenos negócios em três unidades de Manaus
Publicado em: 23/10/2025 às 18:02 | Atualizado em: 23/10/2025 às 18:02
O Sebrae Amazonas realiza, de 27 a 31 de outubro, a “Semana do microempreendedor: Fortalecendo negócios locais”, voltada a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), produtores rurais e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.
A programação será realizada simultaneamente em três unidades de Manaus: sede do Sebrae (Av. Leonardo Malcher, 924 – Centro), Unidade Sebrae Aleixo (Petrópolis) e ponto de atendimento no Shopping São José (Av. Cosme Ferreira, 4605 – São José Operário), das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo link: cloud.divulga.sebraeam.com.br/semana.
Segundo Márcia Lima, gestora de projetos do Sebrae Amazonas, a proposta é ampliar o impacto da atuação do Sebrae junto aos empreendedores locais.
“Queremos que o microempreendedor tenha acesso a informações práticas e atualizadas, que o ajudem a tomar decisões mais seguras e estratégicas”, afirma.
A programação inclui oficinas, palestras e workshops sobre finanças, marketing, vendas, gestão, formalização e acesso ao crédito, além de atendimentos individuais com especialistas. Entre os temas estão mudanças na legislação tributária e orientações sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).
Na sede do Sebrae, destaque para “Se tornar um MEI” (27/10, 14h às 16h), “Vendas on-line” (28/10, 15h às 17h), “Gestão Financeira” (29/10, 13h às 17h), “Reforma Tributária e as Micro e Pequenas Empresas” (30/10, 16h às 17h) e “NR-1 e CAF” (31/10, 13h às 17h).
Na Unidade Sebrae Aleixo, as atividades incluem “Master Class Mechas” (27/10), “Descomplicando o crédito da Afeam” (28/10), “Cabelo e maquiagem estratégica” (29/10) e “Potencializando redes sociais” (30/10).
No Shopping São José, os destaques são “Imagem profissional e postura” (28/10), “Descomplicando o crédito da AFEAM” (29/10) e “Aprenda a precificar seus produtos” (30/10).
O evento conta com apoio de Claro, Senac, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Cartório de Protesto, Top Prime e Stone TON.
Foto: Wellington Mamud / Sebrae Amazonas
