Caprichoso mobiliza mais de 800 pessoas para a gravação do DVD

Publicado em: 20/04/2018 às 10:54 | Atualizado em: 20/04/2018 às 16:19
Uma verdadeira força tarefa. Assim é definida toda a movimentação do Boi Caprichoso para o espetáculo de gravação do DVD ” Sabedoria Popular: uma revolução ancestral” e lançamento do CD, que acontece amanhã, 21, Curral Zeca Xibelão.
Artistas, figurinistas, aderecistas, costureirias, dançarinos, itens, Marujada de Guerra, corpo cênico, Conselho de Artes e todos os segmentos da diretoria azul fazem parte do contigente de pessoas empenhadas em produzir o melhor DVD de boi-bumbá. Nesta sexta-feira, 20, acontece no Curral ensaio técnico com itens oficiais.
Produção
Palco, cenografia, som e iluminação, telão de led, foram finalizados há cinco dias, conforme o planejamento feito pela produção da gravação, comandada pelo conselheiro de arte, Zandonaide Bastos, e o coreógrafo Jair Almeida. “Chegou a hora. Foi um trabalho minuciosamente pensado desde o ano passado pelo presidente Babá Tupinambá, com a proposta de fazer um DVD ousado, que pudesse alcançar vários lugares da Amazônia”, diz o conselheiro. Para ele a marca do Caprichoso, a ousadia, será estampada na concretização do DVD que reúne o trabalho e a força de várias pessoas.
Desde a semana passada os ensaios foram intensificados. A produção musical conta com um time reforçado além de músicos da terra que compõe 90% da banda que se apresentará na noite de gravação. “A qualidade do CD está além do esperado. A equipe de produção se empenhou ao máximo para ter um CD bem aceito e de grande repercussão”, avalia o produtor Musical, Neil Armstrong.
Paulino Produções
“Vamos produzir um DVD que priorize todos os elementos da festa, principalmente o lado cênico coreográfico do palco”, assegura Lucas Paulino, diretor geral da Paulino Produções, empresa parintinenses que pelo segundo ano assina a captação e edição do produto audiovisual do Boi Caprichoso.
Para a festa de gravação do DVD, datada para amanhã, 21, a produtora mobiliza uma equipe composta por 25 profissionais parintinenses, incluindo cinegrafistas, editores, auxiliares e técnicos. Serão utilizadas 14 câmeras, drones, gruas, entre outros equipamentos necessários para a captação de imagens.