Bolsonaro ressuscita Temer e Aécio para tentar clemência do STF

Em reunião na casa do ex-vice-presidente, ministros do STF foram acionados.

Publicado em: 19/09/2025 às 19:19 | Atualizado em: 19/09/2025 às 19:19

A articulação em torno de Bolsonaro ganhou reforço de velhos aliados. Michel Temer e Aécio Neves participaram de reunião nesta quinta-feira (18), em São Paulo, para discutir mudanças no agora chamado projeto da dosimetria — antes apelidado de “anistia”.

O encontro ocorreu na casa de Temer e contou também com o relator Paulinho da Força (Solidariedade-SP). O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), além dos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanharam por videoconferência.

O grupo decidiu que a proposta deve reduzir as penas previstas no Código Penal e aplicar esse novo cálculo inclusive aos já condenados pela trama golpista. Isso alcançaria diretamente Bolsonaro, sentenciado na semana passada a 27 anos e 3 meses de prisão.

Saiba mais no g1.

Leia mais

Foto: aecionevesoficial/Instagram/reprodução