Sebrae-AM lança missão internacional de atendimento ao cliente em Orlando
Evento apresentou resultados de empresários na NRA Show 2025 e abriu inscrições para nova missão

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/08/2025 às 15:58 | Atualizado em: 08/08/2025 às 16:02
O Sebrae Amazonas lançou, nesta quinta-feira (7 de agosto), a missão internacional Customer Experience em Orlando (EUA), que ocorrerá entre 7 e 13 de setembro. O anúncio foi feito durante o Workshop Reload NRA Show 2025, que também apresentou os resultados da participação de empresários amazonenses na maior feira global de food service, realizada em Chicago, em maio.
A missão terá foco em excelência no atendimento e encantamento do cliente. A programação inclui visitas técnicas a empresas de referência, dois parques temáticos e um workshop no Seeds of Dreams Institute, liderado por Claudemir Oliveira, ex-executivo da Disney e especialista em hospitalidade.
“Essa missão é para transformar o atendimento nas empresas. Vamos conhecer a Universidade da Hospitalidade da Disney, entender como são treinados os profissionais que encantam milhões de visitantes todos os anos”, afirmou Jane Riellen Pantoja, gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae Amazonas.
O pacote inclui passagem aérea, hospedagem, transfer, serviço de tradução, certificação internacional e pode ser parcelado em até 10 vezes de R$ 2.333,10. O valor já contempla desconto de 30% oferecido pelo Sebrae.
Leia Mais
Amazon On debate em Manaus conectividade sustentável na Amazônia
NRA Show 2025
A missão empresarial à NRA Show foi organizada em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e levou uma delegação de dez empresas do Amazonas. Entre elas estão Caboclo Culinária Amazônica, Cachaçaria do Dedé, Skina do Pastel, Sonho de Bolo, Molen Cafés Especiais, Santo Pão, Ancho Steak Burger, Brigadeiramos, Muy Gringo e Franco’s Pizza.
A feira, que completou 100 anos, contou com mais de 2.200 expositores, sendo 550 internacionais de 45 países. O evento apresentou soluções inovadoras para o mercado global de alimentação fora do lar.
“A NRA é uma vitrine mundial. Estar lá é como visitar o futuro do setor. Nosso papel é facilitar o acesso dos empreendedores a esse tipo de experiência, que transforma negócios e fortalece o ecossistema local”, disse Ananda Pessôa, diretora-superintendente do Sebrae Amazonas.
As empresas foram selecionadas por edital público, com critérios técnicos.
“A missão tem um antes, um durante e um depois. Preparamos os empresários, alinhamos expectativas, organizamos a logística e, agora, estamos consolidando os aprendizados e acompanhando os impactos nos negócios”, explicou Débora Sales, gestora do projeto de alimentos e bebidas do Sebrae Amazonas.
Durante a feira, os participantes tiveram acesso a workshops com delegações de outros estados, como Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Houve também momentos de integração promovidos pela Abrasel.
Com mais de 30 anos de experiência, Célio Salles, franqueado do Bob’s e conselheiro da Abrasel Nacional, reforçou o impacto das visitas.
“A missão não é só sobre tecnologia, é sobre inspiração e visão. Às vezes, fazer um pouco mais do que o esperado pode salvar um negócio, ou até uma vida.”
Com informações da assessoria.
Foto: Wellington Mamud / Sebrae Amazonas.