Eduardo pressiona Nikolas a sair da toca e defender Bolsonaro

Líder da direita reclama de falta de engajamento do deputado nas redes durante crise do ex-presidente.

Publicado em: 26/07/2025 às 07:50 | Atualizado em: 26/07/2025 às 07:50

O silêncio de Nikolas Ferreira nas redes sociais incomodou um dos principais nomes da direita bolsonarista. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) cobrou publicamente o deputado mineiro e disse que ele deveria agir com mais força na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à “Revista Oeste”, nesta sexta-feira (25), Eduardo afirmou:

“Se ele pudesse ser mais ativo nas redes sociais, ajudaria muito.”

Ele ainda completou:

“Da minha parte, não tem problema nenhum. Mas eu poderia estar falando muito mais dele se estivesse mais engajado com o trabalho que estamos fazendo aqui.”

Aliados também avaliam que Nikolas não se posicionou como esperado diante das recentes ofensivas do Judiciário contra Bolsonaro. Para eles, o tom do deputado foi tímido, principalmente quando comparado a sua atuação em momentos anteriores.

No início da semana, Nikolas esteve em Brasília para participar da coletiva em apoio a Bolsonaro, mas retornou a Belo Horizonte no mesmo dia. O gesto foi visto por alguns como tentativa de mostrar alinhamento, mas não convenceu toda a base bolsonarista.

Apesar das críticas, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), saiu em defesa de Nikolas:

“O Nikolas esteve lá conosco essa semana, está empenhado na comunicação, está montando estratégia, padronizando, unificando. Tá fazendo um trabalho incrível. Se alguém falou dele, é muita injustiça.”

Saiba mais no ICLnotícias.

Leia mais

Foto: Mário Agra e Bruno Spada/Câmara dos Deputados