Polícia recupera 131 motos roubadas em Manaus que circulavam no interior
Só em Coari e Manacapuru foram apreendidas 43 motocicletas ilegais.

Publicado em: 08/07/2025 às 21:08 | Atualizado em: 08/07/2025 às 21:14
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da Polícia Civil, devolveu nesta terça-feira, 8 de julho, 32 motocicletas a seus donos. Essa é parte de 131 motos roubadas em Manaus e apreendidas em vários municípios do Amazonas.
Mais recentemente, 43 foram recuperadas em Coari e Manacapuru, conforme divulgou a polícia.
O andamento das articulações em Coari foi realizado no mês de abril, e Manacapuru, em maio.
Essa ação integra a sétima fase da Operação Amazonas Sem Fronteira, que tem como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos.
A operação terá outras fases, abrangendo locais mais distantes e de difícil acesso. No ano passado, foram realizadas uma média de duas viagens por mês aos interiores, e este ano a meta é superar esse número.
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, esse resultado é fruto das denúncias recebidas, o que demonstra a credibilidade da corporação e das demais forças de segurança, já que a colaboração da população é essencial para o sucesso das operações.
“O trabalho da Delegacia Especializada continuará sendo expandido para todo o Estado, com o objetivo de recuperar o maior número possível de veículos. Além disso, a inteligência policial tem se dedicado a identificar as pessoas envolvidas nas ações criminosas”, disse Fraga.
Além disso, ele destacou que o trabalho da DERFV não se limita a investigar e esclarecer crimes, mas também a criar um mapeamento para entender a dinâmica dos criminosos, que roubam na capital e distribuem para o interior.
Leia mais
Nova Olinda do Norte vira paraíso de motos roubadas no Amazonas
Foto: Erlon Rodrigues/Secom