Eleição do PT no Amazonas tem pedido de impugnação de zonal

Eleição do PT no Amazonas entre Sinésio Campos e José Ricardo tem disputa acirrada e denúncia de irregularidades.

Social Midia

Publicado em: 06/07/2025 às 18:58 | Atualizado em: 06/07/2025 às 20:45

A eleição para o comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas movimentou as bases do partido neste domingo (06/7), com uma disputa acirrada entre o deputado estadual Sinésio Campos e o vereador José Ricardo Wendling. A apuração segue sendo realizada como prazo de encerramento às 22h.

O processo eleitoral, que envolve quatro zonais eleitorais, foi marcado por denúncias e clima de tensão, especialmente na Zonal 2, que abrange toda a zona Leste de Manaus, onde adversários de Sinésio pedem a impugnação dos votos por suspeita de irregularidades.

Segundo representantes das chapas de oposição ao deputado Sinésio Campos, pessoas que não constavam na lista oficial de filiados aptos a votar teriam participado da votação, levantando questionamentos sobre a lisura da eleição naquela zonal.

A votação encerrou às 17h e a apuração, feita de forma manual, começou por volta das 18h. A expectativa é de que o resultado final seja conhecido até as 22h. Com um colégio eleitoral dividido em quatro zonais e o clima interno polarizado, cada voto tem peso decisivo.

Enquanto Sinésio busca a reeleição apostando na força de sua base espalhada por mais de 50 municípios, José Ricardo tenta consolidar uma onda de renovação, com apoio das bases urbanas e movimentos sociais da capital.

O resultado da disputa poderá redesenhar os rumos do PT no Amazonas nos próximos anos, influenciando diretamente nas alianças para 2026 e no posicionamento do partido diante do cenário político local e nacional.

Leia mais

Sinésio deve ser reeleito presidente do PT no Amazonas

A eventual impugnação da Zonal 2 pode atrasar o anúncio do vencedor e acirrar ainda mais os ânimos entre as correntes internas.

Foto: reprodução