Valentina Coimbra se despede no auge
Valentina Coimbra deixa o item Sinhazinha da Fazenda no auge e foca na vida profissional.

Diamantino Junior
Publicado em: 05/07/2025 às 14:25 | Atualizado em: 05/07/2025 às 14:25
Valentina Coimbra, sinhazinha da fazenda do boi Garantido, se despede do item em sua melhor fase. No ano de 2025, a sinhazinha foi responsável por contribuir com 0.5 décimos para o campeonato do boi vermelho e branco.
Nesse festival, protagonizou performances irretocáveis e inovadoras, levando bom humor ao item que, comumente, se representava como uma princesa.
Um pouco antes do festival de Parintins, em 24 de maio, Valentina Coimbra compartilhou em suas redes sociais que havia qualificado seu projeto de conclusão de curso de Odontologia, que deve se encerrar no próximo semestre.
Em sua nota de despedida, a sinhazinha ressalta que decidiu investir na carreira acadêmica: “este é o ano em que concluo minha graduação e, como eu já havia previsto, um ciclo precisava se encerrar para que outro se iniciasse com plenitude na minha vida profissional”.
Coimbra expressa gratidão ao boi bumbá e sua torcida: “Obrigada, torcida encarnada, por cada grito, cada lágrima, cada batida de leque e cada emoção compartilhada comigo dentro e fora da arena”.
Leia a nota de despedida:
“Com o coração cheio de gratidão, venho compartilhar com vocês um dos momentos mais delicados e importantes da minha trajetória no Festival de Parintins.
Hoje, me despeço oficialmente do item Sinhazinha da Fazenda do meu amado Boi Garantido, após cinco anos de entrega, amor e responsabilidade. Essa decisão foi tomada com serenidade, respeitando o meu tempo e os novos caminhos que se abrem, pois este é o ano em que concluo minha graduação e, como eu já havia previsto, um ciclo precisava se encerrar para que outro se iniciasse com plenitude na minha vida profissional.
Tudo foi decidido com respeito, diálogo e alinhamento entre mim, item, e a gestão do nosso Boi Garantido, para que essa transição ocorresse da forma mais bonita e digna possível, como a história que o item Sinhazinha merece.
Hoje, me despeço com a sensação de dever cumprido, com o item gabaritado, consagrado, campeão e, mais uma vez, entregue às mãos do povo vermelho, onde ele sempre pertenceu. Peço à nação vermelha que não se preocupe, pois cada passo dessa decisão foi pensado com amor e responsabilidade, tudo está sendo feito em prol de um bem maior: o nosso Boi Garantido.
Obrigada, torcida encarnada, por cada grito, cada lágrima, cada batida de leque e cada emoção compartilhada comigo dentro e fora da arena. A Sinhazinha que sou hoje é fruto do apoio de vocês, da força do nosso boi e da fé que move essa cultura tão grandiosa.
Com amor, respeito e eterna gratidão, Valentina Coimbra.”
Leia mais
Forbes: Festival de Parintins movimenta R$ 180 milhões no Amazonas
Foto: Dassuem Nogueira/especial para o BNC Amazonas