Bastidores já cogitam Rebecca a vice de Amazonino no lugar de Bosco

Rebecca e Amazonino Rebecca e Braga

Publicado em: 04/04/2018 às 07:26 | Atualizado em: 04/04/2018 às 07:28

Bastou o vazamento da informação de que os irmãos deputados Átila Lins e Belarmino Lins estão a um passo de ingressar no PP, com a orientação do governador Amazonino Mendes (ainda no PDT), para que políticos próximos a ele, da ex-deputada federal Rebecca Garcia e de parlamentares passassem a conjecturar a possibilidade de ela vir a disputar o cargo de vice-governadora na chapa pedetista nas eleições 2018.

O atual vice-governador, Bosco Saraiva (SD), já manifestou interesse de ter um novo mandato ao lado de Amazonino.

A ida de Átila e Belão para o PP, historicamente comandado no Amazonas pela família dos Garcia, foi informação dada com exclusividade ontem à noite pelo BNC Amazonas.

Até então, Rebecca vinha em oposição a Amazonino, em caminhos opostos nos últimos anos, até pela “aposentadoria” a que tinha se submetido o governador quando encerrou seu mandato na Prefeitura de Manaus, em 2012.

Foi assim na eleição suplementar ao Governo do Estado em 2017, quando Rebecca se aliou ao governador interino David Almeida (hoje no PSB, mas na época no PSD) e chegou em terceiro lugar no primeiro turno, atrás de Amazonino e Eduardo Braga (MDB).

Essa aliança saiu com a promessa de continuar para este ano, inclusive com planos de fazer pesquisas para saber quem seria o indicado a cabeça de chapa.

Pelo andar da carruagem, David e Rebecca podem seguir caminhos distintos.

 

Fotos: BNC Amazonas