UEA recebe doaĂ§Ă£o de 5 mil livros jurĂdicos da PGE-AM
Acervo pertencia Ă biblioteca desativada do Ă³rgĂ£o e vai reforçar a formaĂ§Ă£o acadĂªmica na Ă¡rea do Direito

Publicado em: 04/06/2025 Ă s 18:00 | Atualizado em: 04/06/2025 Ă s 22:25
O MinistĂ©rio PĂºblico Federal (MPF) informou que a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Ă© a instituiĂ§Ă£o que receberĂ¡ a doaĂ§Ă£o de um lote com 5.025 livros voltados para assuntos da Ă¡rea jurĂdica.
Os livros doados faziam parte do acervo bibliogrĂ¡fico da Biblioteca da Procuradoria da RepĂºblica no Amazonas que foi desativada de forma fĂsica.
Conforme o Aviso de Desfazimento, puderam se candidatar para receber o lote de livros em doaĂ§Ă£o ramos do MinistĂ©rio PĂºblico da UniĂ£o (MPU), suas autarquias e suas fundações pĂºblicas; empresas pĂºblicas federais ou sociedades de economia mistas federais prestadoras de serviço pĂºblico; Estados, Distrito Federal e municĂpios e suas autarquias e fundações pĂºblicas; organizações da sociedade civil de interesse pĂºblico, como associações e cooperativas que atendam aos requisitos previstos no Decreto nº 10.936, de 12 de janeiro de 2022.
O atendimento foi feito de acordo com a ordem de chegada das manifestações realizadas entre os dias 14 e 28 de maio.
As solicitações foram feitas exclusivamente pela pĂ¡gina de Peticionamento EletrĂ´nico do MPF.
A instituiĂ§Ă£o contemplada terĂ¡ 15 dias para a retirada dos bens no prĂ©dio-sede do MPF. A retirada dos bens deve ser previamente agendada junto ao setor de logĂstica.
Livros nĂ£o patrimoniados
O MPF tambĂ©m doou recentemente mais de 3 livros nĂ£o patrimoniados Ă Imprensa Oficial do Estado do Amazonas. O lote de livros serĂ¡ destinado a dois projetos sociais da autarquia estadual.
Os livros serĂ£o encaminhados para o projeto Acolhendo HistĂ³rias – 3ª EdiĂ§Ă£o, que tem como objetivo a arrecadaĂ§Ă£o de livros para, posteriormente, serem disponibilizados Ă sociedade amazonense durante a 4ª ediĂ§Ă£o do projeto Compartilhando HistĂ³rias, previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.
Com informações do MPF
Foto: divulgaĂ§Ă£o/UEA