Omar Aziz lidera todos cenĂ¡rios na primeira pesquisa ao Governo do Amazonas
Senador foi testado contra David Almeida, Menezes Jr., Roberto Cidade, Alberto Neto, Tadeu de Souza e Maria do Carmo.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 25/04/2025 Ă s 11:18 | Atualizado em: 25/04/2025 Ă s 11:18
A primeira pesquisa na fase prĂ©-eleitoral ao Governo do Amazonas no prĂ³ximo ano, divulgada neste dia 25 de abril, aponta o senador Omar Aziz (PSD) Ă frente na intenĂ§Ă£o de votos em todos os quatro cenĂ¡rios estimulados.
- 1º cenĂ¡rio: Omar Aziz (37%) Ă frente de Alfredo Menezes JĂºnior (21%) e Maria do Carmo (17%).
- 2º cenĂ¡rio: Aziz amplia vantagem (45%) contra Maria do Carmo (26%).
- 3º cenĂ¡rio: Aziz (30%) e David Almeida (28%) aparecem tecnicamente empatados; Roberto Cidade tem 22%.
- 4º cenĂ¡rio: Novo empate tĂ©cnico entre Aziz (30%) e Alberto Neto (29%); Almeida vem logo atrĂ¡s (27%).
Veja:







Leia mais
Megaevento lança Omar Aziz ao governo no dia 25
Quem Ă© mais rejeitado
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com 36%, e o deputado Roberto Cidade (UniĂ£o Brasil), com 35%, lideram a rejeiĂ§Ă£o do eleitor do eleitor.
A empresĂ¡ria Mario do Carmo Seffair (PL) e o coronel reservista Menezes JĂºnior (Progressistas), embora nunca tenham exercido cargo algum como eleitos nas urnas, aparecem com alta rejeiĂ§Ă£o pelo eleitor: 30 e 31%, respectivamente.
Aziz tem 28%, enquanto o deputado federal Alberto Neto (PL) ficou com 25%.
Leia mais
‘David e Omar estĂ£o alinhadĂssimos’, diz Renato JĂºnior
Sobre a pesquisa
O estudo Ă© da empresa Direto ao Ponto Pesquisas, que afirmou ter consultado presencialmente 2.002 eleitores entre os dias 12 e 19 de abril, em Manaus e 15 municĂpios do interior do Amazonas (Autazes, Careiro, Coari, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, ManicorĂ©, MauĂ©s, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, TefĂ©, Novo AirĂ£o, Tabatinga e HumaitĂ¡).
A margem de erro Ă© de 2,25 pontos percentuais.
Foto: reproduĂ§Ă£o/Instagram